PLACAR GERAL - Você bem informado

A PANDEMIA E O ESPORTE NO MUNDO

Confira noticias do esporte
A PANDEMIA E O ESPORTE NO MUNDO

OUVIR NOTÍCIA

CONFIRMADAS NOVAS DATAS DAS OLIMPÍADAS

As Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio têm uma nova data. 

Nesta segunda-feira, os Jogos Olímpicos foram confirmados para serem realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Os Jogos Paralímpicos serão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A decisão foi tomada após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais. A nova data cumpre a promessa do COI de que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021.

 Em uma primeira coletiva após o encontro, a nova data não foi confirmada. Logo depois, porém, uma nova coletiva foi convocada às pressas para comunicar o anúncio.

Presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori disse ter recebido uma ligação do Comitê Olímpico Internacional após a primeira coletiva, pedindo para que a nova data fosse confirmada. Pouco antes, Toshiro Muto, diretor-executivo do Comitê Organizador, havia negado que a nova data já estava definida.

Assim como havia feito no domingo, a TV japonesa NHK, a maior do país, já havia cravado que o novo início para os Jogos estava marcado para 23 de julho, citando fontes internas do comitê. Ao término da reunião, o CEO do Comitê Organizador Tóquio 2020, Thoshiro Muto, enfatizara que ainda não havia uma data para a realização dos Jogos, mas que isso seria resolvido o mais breve possível.

 A decisão foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão, para resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições.

O orçamento de todos os Jogos terá de ser revisto. O contrato com algumas das sedes esportivas também passará por uma renegociação. Há ainda a preocupação sobre como ficará a questão dos ingressos e devolução de dinheiro para quem não quiser mais ir aos Jogos.

Em sua 32ª edição, a previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes. Se não bastasse esse contingente de pessoas, o COI e o Comitê Organizador do Japão tinha por estimativa que as provas recebessem até cinco milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas.

Vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil e chefe de missão da equipe em Tóquio, Marco Antônio La Porta festejou o anúncio da nova data.

 

BARCELONA REDUZ SALÁRIOS DE JOGADORES

Em meio a especulações sobre redução de salários no futebol durante a pandemia do coronavírus, Lionel Messi deixou tudo as claras no Barcelona. Em um comunicado oficial, o craque disse que ele e o restante do elenco do clube catalão reduzirão seus salários em 70% enquanto continuar o estado de alarme na Espanha.

- Vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos - salientou o camisa 10 argentino.

Confira abaixo o comunicado na íntegra de Lionel Messi. Segundo a imprensa catalã, o tom do discurso do capitão do Barcelona é uma resposta a insinuações nos bastidores feitas pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, de que o elenco não estava aceitando diminuir seus salários durante a crise.

"Muito se escreveu e disse sobre o elenco principal do FC Barcelona no que se refere aos salários dos jogadores durante esse período de estado de alarme.

Antes de nada, queremos deixar claro que nossa vontade foi sempre de aplicar uma redução no salário que recebemos, porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excepcional e somos os primeiro que SEMPRE temos ajudado o clube quando ele nos pede. Incluído muitas vezes que o fazemos por iniciativa própria, e em outros momentos que achamos importante.

Por isso, não deixamos de nos surpreender que dentro do clube houve quem tratou de nos colocar em segundo plano e tentar colocar pressão sobre algo que sempre tivermos total noção de que faríamos. Dito isso, o acordo demorou alguns dias porque simplesmente nós estávamos buscando uma fórmula para ajudar o clube e também seus funcionários nesses momentos tão difíceis.

 

ABRASILEIRAR CALENDÁRIO EUROPEU?

No final de semana, André Villas Boas, hoje treinador do Olympique de Marselha, vice-líder do Campeonato Francês, sugeriu que a temporada europeia só seja concluída em novembro, que se dê o mês de dezembro de férias, e então se inicie um calendário provisório e diferente, de janeiro a novembro, em 2021 e 2022.

A lógica do técnico português é que a Copa do Mundo de 2022 acontecerá no Catar entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Ou seja, haverá um problema de calendário na temporada 2022/23, que pode começar a ser resolvido pela situação de emergência produzida pelo coronavírus. O futebol europeu teria temporada 2021 até novembro e 2022 também até o décimo primeiro mês do ano da Copa do Mundo.

Haveria uma temporada intermediária no primeiro semestre de 2023 e a Europa só voltaria ao calendário normal, com férias no verão, a partir de 2023/24. A jornal A Bola, em sua edição de domingo (29), deu destaque a ideia com o título: "E a Europa virar... Brasil?" Não é provável que a ideia seja adotada pela Uefa, mas o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou à Gazzetta dello Sport, segunda-feira (23) sobre adaptações de calendário depois da crise da Covid-19.

O mais estranho da ideia, é alguém na Europa cogitar abrasileirar o calendário europeu, enquanto cogitamos no Brasil adaptar o calendário ao da Europa

AMADOR

Enquanto isso, na nossa região seguem paralisados os campeonatos iniciados. a copa são Pedro de Futebol Infantil ea copa santa Cruz de Futsal Infantil aguardam o fim da quarentena para serem retomados. Nem se cogita a realização de novas competições nesse período.

 

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Esportes
FUTEBOL PREPARA SUA VOLTA
FUTEBOL PREPARA SUA VOLTA
VISUALIZAR
Esportes
SANTACRUZENSE DEVE FICAR DE FORA DA SEGUNDONA
SANTACRUZENSE DEVE FICAR DE FORA DA SEGUNDONA
VISUALIZAR
Esportes
PANDEMIA ADIA ABERTURA DA SEGUNDA DIVISÃO
PANDEMIA ADIA ABERTURA DA SEGUNDA DIVISÃO
VISUALIZAR
Placar Geral
FINAL DE SEMANA TENSO COM CORONA VÍRUS E FUTEBOL
FINAL DE SEMANA TENSO COM CORONA VÍRUS E FUTEBOL
VISUALIZAR
Esportes
CORONA VIRUS DEVE PARALISAR O FUTEBOL EM TODO O PAÍS
CORONA VIRUS DEVE PARALISAR O FUTEBOL EM TODO O PAÍS
VISUALIZAR
Placar Geral
SEGUNDA RODADA DA COPA LIBERTADORES - ACOMPANHE
SEGUNDA RODADA DA COPA LIBERTADORES - ACOMPANHE
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)